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FAQ – Perguntas frequentes

Bem-vindo ao FAQ do SiteCenter. Aqui você vai encontrar respostas para as perguntas mais comuns feitas sobre nossos serviços.

Como tenho acesso a meu e-mail?

Abra o seu navegador (Internet Explorer, Firefox, etc) e digite: http://webmail.sitecenter.com.br ou http://sitecenter.com.br/painel/
No quadro Webmail:
Digite o e-mail completo que deseja acessar no 1º campo.
Digite a senha do e-mail no 2º campo.
Clique em Entrar.
Caso tenha esquecido a senha ou ainda não tenha os dados de acesso, envie um e-mail para: clientes@sitecenter.com.br e solicite ao atendente os dados de acesso.
Recomendamos que utilize um programa para receber seus e-mails como o Outlook Express, Outlook, etc.

Quantos e-mails vou ter?

A quantidade de e-mails vai depender do plano contratado:
Plano Start, 5 contas de e-mail 1000 MB de espaço em disco.
Plano Pro, 10 contas de e-mail 2500 MB de espaço de disco.
Plano Business, 20 contas de e-mail 5000 MB de espaço em disco.
Quando o limite de espaço da hospedagem for atingido você deverá esvaziar as contas para poder continuar recebendo e-mails.
Enviamos alertas sobre a utilização de e-mails quando ela se aproxima de 80%, 90% e 100%.
Sugerimos que você utilize o OUTLOOK para receber os e-mails de sua conta, evitando assim a lotação da caixa de entrada.

O que é uma resposta automática? Como funciona?

É uma opção do nosso servidor que envia uma resposta automática previamente configurada para o remetente do e-mail.
Você pode usar quantas respostas automáticas desejar sem nenhum custo adicional.
Para cadastrar respostas automáticas você deve ser o administrador do site. Acesse o Painel de Controle e, no Gerenciador, entre com o usuário e senha do gerenciador de e-mails.
No Menu, clique em Respostas Automáticas e em seguida no link Adicionar Resposta Automática e cadastre a resposta que desejar.

Como faço para criar contas de e-mail? Quem configura as minhas contas de e-mail?

Você mesmo pode criar e configurar suas contas de e-mail através do Gerenciador de e-mails, disponível no link: http://sitecenter.com.br/painel
Em Gerenciador informe o usuário e senha do gerenciador.
No Menu, clique em Contas de E-mail POP.
Clique no link Adicionar Conta.
Informe o novo e-mail e a senha e clique em Criar.

Como utilizo o webmail?

Acesse o webmail no link webmail.sitecenter.com.br.
Você pode enviar, receber e excluir e-mails.
Pelo webmail você tem acesso também à sua agenda de compromissos, lembretes, contatos e anotações.

Qual configuração POP3 (entrada) e SMTP (saída)?

A configuração POP3 e SMTP segue sempre um padrão:
Supomos que o seu domínio seja: www.seudominio.com.br
A configuração de entrada de e-mails POP3 ficará assim: mail.seudominio.com.br
A configuração de saída de e-mails SMTP ficará assim: mail.seudominio.com.br
Se preferir poderá utilizar também mail.sitecenter.com.br (SMTP e POP)

Como configurar o Outlook Express, para receber meus e-mails?

Abra o Outlook Express.
Clique no menu “Ferramentas”, “Contas” e, logo após, na guia “E-mail”.
Selecione o botão “Adicionar”, “E-mail”.
O assistente pedirá seu nome. Preencha seu nome completo ou o nome que deseja que apareça em seu e-mail.
Clique em Avançar.
O assistente pedirá seu endereço de e-mail. Preencha seu endereço eletrônico completo (ex.: usuario@dominio.com.br),
Clique em Avançar.
Selecione o tipo de servidor como POP3, preencha os nomes do servidores:
“Servidor de entrada de e-mails” como: mail.meudominio.com.br
“Servidor de saída de e-mails” como: mail.meudominio.com.br, onde meudominio.com.br é o seu domínio.
Clique em Avançar.
O assistente irá pedir-lhe o nome da conta e senha. Coloque seu username (e-mail completo – ex.: usuario@meudominio.com.br), e coloque sua senha.
Se quiser, marque a caixa “Lembrar senha” para não ter que digitá-la sempre.
Deixe o campo “Efetuar logon usando autenticação de senha de segura (SPA)” desmarcado.
Clique em Avançar e, logo após, em Concluir.
Sua conta está criada. Agora selecione a conta que criou e clique no botão “Propriedades”.
Clique na pasta “Servidores”.
Selecione o item “Meu servidor requer autenticação”.
Clique no botão ao lado “Configurações” e digite seu e-mail completo e a senha.
Clique em OK. Pronto seu Outlook está configurado.

Como configurar o Windows Live Mail para receber e enviar meus e-mails?

Abra o Windows Live Mail.
No menu esquerdo clique em “Adicionar conta de e-mail”.
Na janela que abrir digite seu e-mail completo em “Endereço de e-mail”.
Digite a senha do e-mail no campo “Senha”.
Digite seu nome no campo “Nome para Exibição”.
Marque a opção “Configurar definições de servidor manualmente para a conta de e-mail”.
Clique em “Avançar”.
No campo “Servidor de Entrada” digite mail.sitecenter.com.br
No campo “Identificação de Logon” digite seu e-mail completo (Ex: fulano@dominio.com.br).
No campo “Servidor de Saída” digite mail.sitecenter.com.br
Marque a opção “Meu servidor de saída requer autenticação”.
Clique em “Avançar” e em seguida em “Concluir”. Pronto seu e-mail está configurado.

Como faço para alterar a senha do meu e-mail?

Para alterar a senha de seu e-mail, acesse o link Alterar senha do e-mail na página inicial do Webmail.
Caso não consiga, entre em contato com clientes@sitecenter.com.br, que o atendente te ajudará.

Como faço para contratar adicionais para meu plano?

Acesse a Central do Cliente (http://sitecenter.com.br/centraldocliente) e entre com e-mail e senha cadastrados na Central do Cliente.
No menu superior clique em Meus Serviços.
Clique no botão Ver Detalhes no plano que deseja contratar adicionais.
Em “Adicionais da Conta” clique no link “Clique para ver os adicionais disponíveis”.
Selecione o adicional clicando em Contratar Agora.
Clique no botão Finalizar Pedido para finalizar e fazer o pagamento.
Caso não consiga contratar os módulos, entre em contato cliente@sitecenter.com.br

Como limpar o cache do navegador?

Veja abaixo os passos que você deve seguir para limpar o cache ou o cookie de seu navegador:
INTERNET EXPLORER:
– Clique em “Ferramentas” (Tools) no menu do Navegador.
– Depois, clique em “Opções da Internet” (Internet Options).
– Na janela que abriu, clique na guia “Geral” (General).
– Em “Arquivos temporários da Internet” (Temporary Internet Files), clique em “Excluir cookies” (Delete Cookies) e depois em “OK”.
– Em seguida clique em “Excluir Arquivos” (Delete files), ative a opção “Excluir todo o conteúdo offline” (Delete all offline content).
– Clique em “OK” e aguarde. Ao final do processo clique em “OK” novamente para fechar a janela.
MOZILLA FIREFOX:
– Abra o navegador, clique no menu “Tools” e depois em “Options”.
– Clique na guia “Privacy” e depois em “Clear All”
NETSCAPE 6.x ou 7.x:
– Abra o navegador, clique no menu “Edit” e depois em “Preferences”.
– Clique na categoria “Advanced”, e depois em “Cache”
– Em “Set Cache Options”, clique em “Clear Cache” e depois em “OK”.
NETSCAPE 4.x:
– Abra o navegador, clique no menu “Edit” e depois em “Preferences”.
– Clique na categoria “Advanced”, em “Cache” clique em “Clear Memory Cache” e depois em “Clear Disk Cache”.
– Ao final clique em “OK”.
INTERNET EXPLORER 5.2 – Macintosh
– Abra o navegador, clique no menu “Explorer” e, depois, em “Preferences”.
– Clique na guia “Receiving Files”, no menu à esquerda, em seguida clique em “Cookies”.
– Selecione os cookies e clique em “Delete”.
SAFARI – Macintosh
– Abra o navegador, clique no menu “Safari” e, depois, em “Preferences”.
– Clique na guia (Security) e, depois, no botão “Show Cookies”.
– Em seguida, clique no botão “Remove All”.
FIREFOX – Macintosh
– Abra o navegador, clique no menu “Firefox” e, depois, em “Preferences”.
– Clique na guia “Privacy”, no menu à esquerda.
– Clique na opção “Cookies/Cache”, em seguida clique em “Clear”.

Como eu fico sabendo quanto o meu site está consumindo de espaço e transferência de dados?

Acesse a Central do Cliente (http://sitecenter.com.br/centraldocliente/) e entre com seu e-mail e senha cadastrados na Central do Cliente.
No menu superior clique em Meus Planos no Site Center.
Clique no botão Ver Detalhes no plano que deseja visualizar.
Veja nesta página o uso e o limite de seu plano para espaço em disco e transferência mensal de dados.
Pronto você terá acesso aos dados trafegados.

O que é transferência mensal de arquivos?

Tráfego ou transferência mensal, é a quantidade de dados deslocados pelo seu site, diretamente do servidor de hospedagem. Estão incluídos nesta taxa: as transferências de FTP (protocolo de atualização de sites), download de arquivos de seu site por parte dos visitantes e e-mails enviados/recebidos (redirecionamento e POP).
Normalmente os valores de tráfego são medidos em bytes (megabytes, gigabytes, etc.). Onde:
MB – Megabytes
GB – Gigabytes
Não confunda com Mb ou Gb, que significam Megabits e Gigabits respectivamente, e são utilizados mais comumente para medir os valores de tráfego em conexões à Internet.
Toda vez que uma pessoa visita uma página de um site, a quantidade de dados que há naquela página (html, imagens, flash, etc.) e que é transferida do servidor para o computador do visitante, conta como tráfego. Por exemplo, supomos uma página em um site com o tamanho de 10 KB, incluindo a página propriamente dita em html mais o que ela contêm (texto, imagens, flash, etc.). Toda vez que alguém entrar nesta página, 10 KB serão contabilizados no tráfego em sua conta.

Tem como eu ver se meu site realmente está fora do ar?

1. Verifique se está realmente offline. Muitas vezes ocorrem problemas temporários em diferentes conexões que podem causar a impressão que o servidor está offline. Para certificar que o problema não é sua conexão ou computador, acesse www.host-tracker.com e digite o endereço do seu site no lado esquerdo do site em “instant check”. Tecle Enter e aguarde alguns instantes. Seu site será verificado de vários lugares do mundo e se todos estiverem status de OK, certamente seu computador ou conexão estão com problemas. Caso verifique que apenas seu computador não abre seus sites, eventualmente seu IP pode estar bloqueado em nosso firewall por algum motivo. Sugerimos enviar um ticket informando seu IP para que possamos verificar.
2. Caso o host-tracker informe que seu site está realmente offline de vários lugares do mundo, por favor aguarde alguns instantes pois temos monitoramento 24h e qualquer alerta de servidor offline nossa equipe entrará em ação imediatamente. Não é necessário enviar tickets. Isto apenas irá sobrecarregar nosso suporte.
Nosso uptime de rede é de 99.5% e utilizamos servidores de última geração. Se eventualmente seu site ficar offline este será devido a abuso de outros clientes que utilizam nosso servidor para fazer SPAM ou rodar qualquer outro script malicioso que possa derrubar o servidor. Estamos monitorando todos os servidores 24h por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano. Sempre que isto acontecer nós iremos combater e punir o responsável. Além disso buscamos sempre soluções avançadas que impossibilitem usuários de abusar os recursos do servidor, afetando todos os outros clientes.

Vocês podem desenvolver meu site?

O SiteCenter conta com uma equipe especializada que pode desenvolver seu site com o mais alto padrão de qualidade, eficiência e produtividade.
Seu site será desenvolvido utilizando a ferramenta do Construtor de Sites do Site Center.
Todo o serviço é feito de forma 100% profissional com recursos premiados da mais alta capacidade.
Este é um trabalho opcional contratado no momento de assinatura de seu plano SiteCenter.
Se você já possui um plano SiteCenter contratado, você pode solicitar o serviço clicando em:
Meus Serviços >>> Ver detalhes >>> Adicionais da Conta.
Caso seja necessário nossa equipe comercial, pode fazer o levantamento necessário para construção do seu site, com os melhores profissionais da área.

Com que frequência é cobrado o serviço de registro e manutenção de domínio?

Este serviço é cobrado anualmente e renovado automaticamente pelo SiteCenter, caso seu domínio tenha sido registrado conosco, sendo necessário um novo pagamento, verifique na Central do Cliente as datas de renovação do seu domínio e os valores da renovação.

Como cancelar um serviço contratado?

Acesse a Central do Cliente (http://sitecenter.com.br/centraldocliente) e clique no menu MEUS SERVIÇOS.
No serviço que deseja cancelar, clique no ícone localizado à direita (folha com uma seta).
Em DETALHES DO PRODUTO clique no botão SOLICITAR CANCELAMENTO no final da página.
Clique no botão SOLICITAR CANCELAMENTO.
Caso não consiga entre em contato no e-mail clientes@sitecenter.com.br e solicite o cancelamento.

O que multa pró-rata?

O pró-rata é um valor proporcional do dia da instalação/alteração no serviço contratado até o início de seu período de cobrança. Por exemplo: todo cliente que contratar um serviço até o dia 25 irá pagar pró-rata (proporcional) até o dia 1. Ou seja, o plano custa, por exemplo, R$ 30,00 o mês cheio (do dia 01/01/07 até 01/02/07), se o cliente assinar dia 10/01/07 ele irá pagar o proporcional do dia 10/01 até o dia 01/02 (R$ 20,00). Caso o cliente assine dia 26 ele irá pagar adiantado o mês de 02/07 mais os dias 26 até o dia 01/07 (R$ 35,00).

Porque minha primeira fatura veio com valor maior ou menor do que o contratado?

Na primeira fatura gerada, estará computado o valor integral da mensalidade do mês de vencimento dessa forma a cobrança proporcional dos dias do mês da contratação (pró-rata). Por isso valor pode ser menor ou maior. Se você contratou algum adicional como domínio, a primeira fatura terá também o valor adicional deste domínio. A segunda fatura em diante será no valor escolhido do plano.

Quais são as formas de pagamento?

As opções são: Débito em conta, Cartão de Crédito ou Boleto Bancário, para qual existe uma taxa pela emissão do boleto, Paypal, Pagseguro e deposito bancário (feito apenas nominal).

Qual a periodicidade para pagamento dos serviços?

Para os planos SiteCenter oferecemos as periodicidades: mensal, trimestral, semestral ou anual. Na contratação anual o cliente ganha um desconto. Serviços de desenvolvimento do site são pagos somente uma única vez por contratação. Domínios nacionais são pagos uma vez ao ano. Domínios internacionais são pagos uma vez ao ano com periodicidade anual ou de 2 em 2 anos.

Qual o prazo de duração do contrato?

Os contratos de hospedagem de sites são feitos por prazo indeterminado. Em caso de cancelamento, esses ficarão ativos até o último dia do mês da formalização do cancelamento, sendo cobrados normalmente até esta data.

O que é domínio

Cada site disponível na Internet necessita de um endereço para ser localizado.
Este endereço é composto por uma sequência de números, por exemplo: 161.58.231.240. Esta sequência de números é denominada IP (Internet Protocol). Já imaginou como seria difícil guardar estas sequências de números cada vez que se quisesse acessar um site? Então, para facilitar, foi criado o nome de domínio, por exemplo: www.sitecenter.com.br, que está ligado diretamente a um endereço IP.
Portanto, domínio é a atribuição de nomes que facilitam a memorização e localização não só de sites, mas de qualquer coisa que se deseje achar na rede.
Um domínio geralmente tem regras. Este é composto de nome e sufixo. O WWW não faz parte do domínio. Domínios podem formar vários endereços que são conhecidos como subdomínios. Subdomínios “www.sitecenter.com.br”, “sitecenter” é o nome do domínio e “. com.br” o sufixo do domínio.

O que é registro de domínios?

O registro de domínio é a forma para se obter um domínio na internet.
Para ter seu domínio visível em toda a Internet é necessário o registro deste domínio junto a uma instituição que gerencie a designação de nomes de domínios. O nome de um domínio é único e uma vez registrado, não poderá ser usado por outra pessoa ou empresa.

O que e um subdomínio?

São nomes internet configurados sob um domínio internet totalmente qualificado
Exemplo: Domínio – brasil.com.br
www.brasil.com.br = Domínio brasil.com.br + prefixo www
www.sp.brasil.com.br = Subdomínio
rio.brasil.com.br = Subdomínio

Outra empresa já registrou o domínio que eu queria. O que devo fazer?

A solução mais rápida é escolher um outro nome para o seu domínio. Você pode tentar entrar em contato com a empresa que registrou o nome e negociar a compra do domínio, mas isto nem sempre dá certo. Se o domínio que já está registrado é sua marca e você tem este nome patenteado, pode-se tentar disputar este domínio judicialmente, porém este é um processo demorado e custoso.

Posso ter mais de um domínio em meu site?

Sim! Você pode ter mais domínios redirecionando para seu domínio principal do site.
Para solicitar:
Acesse a página Meus Serviços (dentro da Central do Cliente), clique no botão Ver Detalhes no plano que deseja contratar adicionais.
Em “Contratar Adicionais para este plano“, clique no link “Clique para ver os adicionais disponíveis
Selecione o adicional clicando em Contratar Agora.
Clique no botão Finalizar Pedido para finalizar.

Posso usar o CNPJ de outra empresa para registrar um domínio .com.br?

Sim, porém neste caso, você precisa obter a permissão de uso deste CNPJ. Vale lembrar que uma vez que o domínio é registrado, ele passa a ser propriedade da empresa que detém o CNPJ. Portanto, se o CNPJ utilizado para o registro do domínio não for seu, assegure-se que o proprietário dele seja de sua extrema confiança, uma vez que ele será o único proprietário do domínio.

Quem registra o domínio?

Na verdade não existe uma norma que rege quem deve registrar seu domínio, na contratação do plano existem duas opções para quem vai ter um domínio associado ao seu site.
a) Quero que o SiteCenter registre este novo domínio.
b) Eu vou registrar ou transferir este domínio.
Sendo assim você pode optar por registrar diretamente o domínio no órgão competente ou solicitar que o SiteCenter o faça, nestes casos será necessário o fornecimento dos dados para registro do domínio de acordo com a regulamentação da entidade em que será feito o registro e o pagamento ao SiteCenter do registro.

Como verificar se o domínio que eu quero está disponível?

Você pode verificar a disponibilidade do seu domínio utilizando nossa página de verificação: http://registro.br/

O que acontece caso eu não pague o registro do meu domínio?

Você perderá o direito de uso do domínio. Outra pessoa poderá registrar seu domínio, quando ele estiver disponível novamente para registro.

Quais são os nomes dos servidores de DNS do SiteCenter?

MASTER: NS1.SITECENTER.COM.BR
SLAVE: NS2.SITECENTER.COM.BR
É importante lembrar que os servidores de DNS só deverão responder com autoridade caso o domínio já esteja liberado no SiteCenter. Os números IPs dos DNS não são necessários.

Registrei meu domínio com outra empresa, e agora?

Se você pagou pelo registro do domínio, este domínio é seu por direito para a utilização no tempo pago. Você poderá solicitar a mudança de DNS do domínio para que o mesmo aponte para os nossos servidores:
Nosso DNS:
ns1.sitecenter.com.br
ns2.sitecenter.com.br
O apontamento de DNS só estará ativado após a contratação e liberação de um dos planos SiteCenter.

Como alterar o DNS de meu domínio que eu ou outra empresa registrou?

Caso seu domínio seja (br) você deverá acessar o site http://registro.br, clicar no link Registro, entrar com seu ID e Senha, clicar sobre o domínio que deseja alterar. Insira o NS1 em “Servidor Master” e o NS2 em “Servidor Slave 1” (ambos recebidos no e-mail com os dados da conta).
Basta clicar em Entrar para que as alterações sejam feitas. Você pode, como opcional, alterar também o Contato Técnico de seu domínio para ILW5.
(Caso você não tenha ID e Senha para acesso ao registro, você deverá consultar pelo nome de seu domínio em http://www.registro.br e verificar quem é o responsável pelo registro do mesmo. Entre em contato com o responsável e solicite a alteração do DNS).
Caso seu domínio seja internacional (com .net .org) e outros, você deverá acessar o órgão responsável pelo registro para fazer as alterações. Para saber qual é este órgão acesse, http://www.internic.net/whois.html e digite seu domínio. Veja o campo Registrar: (Informa qual o site responsável pelo registro de seu domínio).
Obs: Para registro de domínios solicitados conosco não é necessário fazer a alteração de DNS, eles são automaticamente inseridos no registro por nossa equipe. Para alterar o DNS dos domínios gerenciados por nós, abra um ticket de suporte.

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