Zendesk

Como um site pode ajudar sua empresa?

Por que criar um site para a minha empresa? Certamente essa pergunta já passou pela cabeça de muito empreendedor que está começando o seu negócio.

Atualmente, a internet é vital para as companhias. Estar presente na web se tornou primordial, mas esse fato não deve ser encarado apenas como uma obrigação, o empreendedor precisa encarar o mundo virtual como uma oportunidade de negócios e crescimento, tendo responsabilidade e compromisso, como acontece nos meios offline.

Já se sabe que motivos é o que não falta para que uma empresa esteja na internet, vamos conhecer alguns deles?

1) Baixo custo e alto alcance
A internet é a mídia com menor custo de investimento e a que atinge um público maior, permitindo focar no seu interesse de mercado e divulgar um maior número de informações.

2) Divulgação o tempo todo
Na web, a marca fica disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana. O que permite aos clientes e prospects a encontrarem a qualquer momento e conhecer produtos e serviços com tranqüilidade. Além disso, também é possível utilizar recursos importantes para convencer os clientes na hora da decisão de compra, como gráficos, vídeos, imagens, etc.

3) Fácil atualização
Alterações diversas que acontecem com frequência (como preços, produtos,inclusão e exclusão de dados e etc) são feitas rapidamente em um site,através dos gerenciadores de conteúdo , sem custo algum. Isso não acontece quando se trata de uma material impresso, como folhetos.

4) Novas parcerias
A internet é o lugar onde mais surgem novas parcerias. Quando se tem um site e nele está claro o interesse em novos parceiros a possibilidade de surgirem novas oportunidades é imensa. Assim, as empresas podem melhorar sua imagem e crescer uma com as ouras.

5) Facilidade na rotina
Ter um site também facilita a rotina da empresa, devido aos vários recursos que podem ser inseridos. Por exemplo, no site pode ter um formulário par ao usuário entrar em contato de acordo com a área desejada, assim, cada mensagem vai para um e-mail específico e não lota as outras caixas de entrada.

Vemos, então, que um site deve fazer parte do planejamento das empresas, assim como todas as outras etapas.

Apoio

Sebrae